segunda-feira, 31 de outubro de 2011

1972 - ANO DO "DOOBIE BROTHERS"



The Doobie Brothers, banda norte americana de rock and roll formada em 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, que logo foi substituído por Dave Shogren. Em 1971 lançaram o primeiro LP, já transformado em quinteto (com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack). O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel.

Em 1974, juntu-se ao grupo o guitarrista Jeff Baxter e, posteriormente, o tecladista Michael McDonald, que acrescentou ao estilo musical da banda elementos da música soul. Em 1978, ganharam quatro prêmios Grammy, o Oscar da música. Em 1979, John Hartman e Jeff Baxter fundadores da banda, deixaram o grupo.


Em 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, órgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão). Em 1982 foi anunciada a dissolução do grupo.

CC/22 - Flash back de hoje, traz o hiper/mega sucesso de 1972, que alavancou a carreira do The Doobie Brothers. "Listen To The Music" ganhou o primeiro disco de ouro, que viria a ser uma constante na carreira da banda dali por diante.



Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

sábado, 29 de outubro de 2011

1971 - TIN-TIN POR TIN-TIN



Tin Tin grupo de pop/rock formado por músicos australianos na Inglaterra em 1966. A banda foi formada por Steve Groves(guitarra, percussão e vocais), Steve Kipner (teclados, percussão e vocais), Johnny Vallins(guitarra, baixo, vocais) e Geoff Bridgford(bateria). Kipner nominou a banda com base no desenho animado belga “As aventuras de Tintin”. Um dos irmãos Bee Gees, Maurice Gibb, amigo do grupo produziu um de seus álbuns. Esta produção acbaou fazendo com que a crítica afirmasse haver semelhança no trablaho do Tin Tin, com as harmonias dos Bee Gees. A banda se desfez em 1973.


CC/22 – Flash back, relembra a baladíssima “Toast in Marmalade For Tea” lançada em 1971, que atingiu o top 20 na Billboard Hot 100. A lindíssima canção é considerada por alguns críticos, como um dos melhores singles da década. Um sucesso maravilhoso que possui um final psicodélico clássico.


Confira na barra musical ao lado ou no link abaixo.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

1966 - POPULARIDADE DOS BEATLES?


Herman's Hermits foi um grupo britânico de rock formado por Peter Noone (vocalista), Karl Green, Keith Hopwood, Derek Leckenby e Barry Whitwam, em 1963. Alcançaram diversos "hits" nas paradas americanas e inglesas entre 1964 e 1968. Nos Estados Unidos, em determinado momento, chegaram perto da popularidade dos Beatles. Nas gravações eram algumas vezes substituídos por músicos de estúdio; sendo o mais famoso deles o guitarrista Jimmy Page, mais tarde um dos membros fundadores da banda Led Zeppelin. Do grupo original, restaram Barry Whitman e Peter Noone, considerado o líder natural do grupo. Ambos mantém uma longa batalha nos tribunais para saber quem tem os direitos da marca "Herman´s Hermits". A banda manteve atividade até 1971.

Em CC/22 – Flash back, apresentamos "No milk today", maior sucesso do Herman's Hermits. Esta canção que foi escrita por Graham Gouldman lançada como single em outubro de 1966. Também foi grande sucesso na maioria dos países da Europa. Um clássico, sem dúvida. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1992 - QUATRO NÃO LOIROS!


4 Non Blondes banda de rock alternativo norte americana, formada em 1989 em San Francisco com Linda Perry(vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hilhouse (baixo) e Dawn Richardson (bateria).


O fato de nenhum ser louro era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiros" (4 Non Blondes). Seu único álbum, de 1992, recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo.

O single "What's Up", foi um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano. O sucesso da banda levou Perry a deixar o grupo, considerando-o muito pop. A banda encerrou atividades em 1995.

Em CC/22 - Flash back relembre na barra ao lado ou no link abaixo, a antológica "What's Up", sucesso estrondoso nos anos 90, gavada em 1992.

http://www.youtube.com/watch?v=6NXnxTNIWkc

terça-feira, 25 de outubro de 2011

1979 - O SUPER SUPERTRAMP


Supertramp é uma banda britânica de rock progressivo que obteve grande sucesso nos anos 70 e início dos anos 80 e que venderam mais de 70 milhões de discos. Patrocinado pelo milionário holandês Stanley August Miesegaes, o vocalista, pianista e ex-baterista Rick Davies pôs um anúncio no jornal em busca de integrantes para a formação do grupo em 1969. Rick Davies então juntou-se aos músicos Roger Hodgson, Richard Palmer e Robert Millar. A banda inicialmente chamava-se Daddy, tendo o nome posteriormente alterado para Supertramp.

O fracasso dos primeiros discos fez Richard Palmer, desgostoso e Robert Millar se afastarem. Foram substituídos por Frank Farrell , Kevin Currie e Dave Winthrop.

Um novo fracasso em outro disco fez com que Stanley August Miesegaes retirasse o patrocínio. Novamente o grupo debandou, restando apenas Hodgson e Davies.

Em 1972, entraram no grupo Dougie Thomson, Bob Siebenberg e o homem que deu o toque final ao som do grupo, John Helliwell (saxofone e sopros em geral, vocais).

Com esta nova formação o grupo decolou e finalmente fez sucesso com “Dreamer”, “School”, “Bloody Well Right”, entre outros hits. O disco seguinte, Crisis? What Crisis?, de 1975, não foi tão bem nas vendas, mas Even in the Quietest Moments, de 1977, recolocou o Supertramp no topo das paradas musicais com “Give a Little Bit” e “Fool's Overture”. O álbum Breakfast in America, de 1979, trouxe mais sucessos, como "The Logical Song", "Take the Long Way Home", "Goodbye Stranger", "Breakfast in America" que vendeu 18 milhões de cópias.

Em 1982 Roger Hodgson resolveu abandonar a banda. Davies resolveu manter o Supertramp na ativa e reformulando mais tarde o grupo com Helliwell, Siebenberg e Hart, mais alguns músicos de estúdio. Em 2010 o Supertramp, reformado mais uma vez, entra em turnê para comemorar o 40 º aniversário do primeiro lançamento do grupo.

CC/22 – Flash back, revive um dos maiores sucessos do Supertramp, gravado em 1979, uma das marcas do grupo aliás. Confira na barra ao lado, ou no link abaixo o clássico The Logical Song. Ao lado um video clip e abaixo no youtube.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

1983 - SINÔNIMO DOS ANOS 80



Huey Lewis and The News é uma banda americana formada em 1979, de rock/blues com soul vocais harmônicos com influência do doo-wop. A banda era originalmente formada por Huey Lewis, (vocais e hermônica), Sean Hopper (teclado e backing vocals), Bill Gibson (bateria, percussão e backing vocal), Johnny Colla(saxofone, guitarra e backin vocals), Mario Cipollina (baixo) e Chris Hayes (guitarra, backing vocals) .



Huey Lewis and The News, teve diversos singles de sucesso durante as décadas de 1980 e 1990, conseguindo um total de 19 canções no top 10 nas paradas da Billboard Hot 100. Seu maior sucesso foi na década de 80, com o álbum que chegou à primeira posição. Sua fama mundial aumentou com a canção "The Power of Love", que apareceu na trilha sonora do filme De Volta para o Futuro.



Em CC/22 – Flash back, um dos maiores sucessos da banda americana, que foi gravado em 1983. “Heart and Soul”, uma balada espetacular, que chegou à posição de número um na Billboard Top Tracks. O vídeo da música caracterizou Huey Lewis procurando, e saindo com uma mulher em uma festa de Halloween.


Confira na janela ao lado ou no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=8TdaXhpjHws&ob=av2e

sábado, 22 de outubro de 2011

1979 - ORQUESTRA DO POP ROCK



Electric Light Orchestra , banda de rock britânica originária de Birminghan, que lançou onze álbuns de estúdio entre 1971 e 1986 e outro álbum em 2001. Electric Light Orchestra foi formado para acomodar Roy Wood e Jeff Lynne’s que queriam criar rock moderno e canções pop com toques clássicos. Depois da saída de Wood, Lynne escreveu e arranjou todas as composições originais do grupo e produziu todos os álbuns. O grupo ao longo dos anos sofreu várias alterações na sua composição.


O nome do grupo na verdade é um trocadilho baseado não só na luz elétrica, mas também usando o "elétrico" instrumentos de rock, combinado com uma "orquestra de luz" (orquestras, com apenas um violoncelos poucos e violinos que eram populares na Grã-Bretanha durante os anos 1960).


O álbum de estréia, do Electric Light Orchestra foi lançado em 1971.


Apesar do reconhecimento e do sucesso que desfrutaram o Electric Light Orchestra ainda era ignorado no Reino Unido até que seu sexto álbum, que chegou ao top em 1976 com a magnífica Livin’ Thing.



CC/22 – Flash back,
traz hoje o grande sucesso do Electric Light Orchestra gravado em 1979, no disco mais vendido no Reino Unido. O Electric Light Orchestra atingiu o auge da fama, vendendo milhões de álbuns, notadamente com o destaque para o clássico Last train to London.

Confira na barra ao lado ou no link abaixo.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

1974 - "THE HOLLIES" - Clássico é clássico



Atendendo a pedidos hoje postamos mais uma maravilhosa canção do The Hollies, a inesquecível banda que marcou uma geração. A faixa Don't let me down foi gravada em 1974 e marcou o retorno do excepcional vocalista Allan Clarke à banda. Don't let me down, sem dúvida alguma é mais um dos clássicos que levou o The Hollies ao Hall da Fama do Rock and Roll.



Na janela ao lado em CC/22 - Flash back ou no link abaixo, clique curta e relembre mais uma preciosidade do The Hollies.




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

1975 - "THE HOLLIES", MARCOU UMA GERAÇÃO


The Hollies, banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Foram colegas de selo dos Beatles e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964. Seguramente uma das mais fantásticas bandas dos anos 60/70/80.

The Hollies, foi criado pelos amigos de infância Allan Clarke, vocalista e Graham Nash. Juntaram-se a eles Don Rathbone na bateria, Eric Haydock no baixo, e Vic Steele na guitarra-solo. Steele foi rapidamente substituído por Tony Hicks. Em 1963, quando o grupo começou a fazer um certo sucesso, Don Rathbone foi substituído por Bobby Elliot, considerado por muitos como um dos melhores bateristas ingleses de todos os tempos.

The Hollies, se caracterizou por impecáveis trabalhos vocais, duplos ou triplos, com Allan Clarke, Graham Nash e Tony Hicks. Entre as canções mais populares da banda, destacam-se: Long Cool Woman in a Black Dress, Stop In The Name Of Love, Bus Stop, Look Through Any Window, The Air That I Breathe, Don´t Let Me Down e I´m Down, além da antológica He Ain't Heavy, He's My Brother.

O grupo passou por várias mudanças em sua formação, sendo a primeira delas a saída de Haydock. Ele foi substituído no baixo por Bernie Calvert em 1966.

Em 1968, Nash saiu do grupo e foi para os Estados Unidos, para integrar o trio Crosby, Stills & Nash. Em seu lugar, entrou Terry Sylvester.

No fim de 1971, abatido com a saída do conjunto de seu amigo de infância, Allan Clarke também deixou o grupo para seguir carreira solo. Allan Clarke reassumiu o vocal do The Hollies em 1973. O fenomenal e incomparável Allan Clarke se aposentou em 1999.

O The Hollies entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2010 com os integreantes: Allan Clarke, Graham Nash, Tony Hicks, Bobby Elliot, Erick Haydock, Bernie Calvert e Terry Sylvester.

Em CC/22 – Flash back, relembramos a não menos fantástica canção "I´m down", de estrondoso sucesso em 1975. Confira ao lado ou no link abaixo.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1983 - Dueto - Rick James & Smokey Robinson


Rick James (01/02/1948 à 06/08/2004) cantor, compositor e produtor norte-americano de funk e soul, cujo nome de batismo era James Johnson, Jr. nascido na cidade de Buffalo, Estado de Nova York – EUA.

O primeiro sucesso de Rick James foi You And I, uma gravação de 8 minutos em seu primeiro álbum, de 1978. Em 1979, Rick James lançou dois álbuns e em 1980, gravou um álbum conceitual chamado Street Songs. Este incluiu seu grande sucesso Super Freak.

Rick James tinha um lado obscuro da vida, que ofuscava sua carreira. Era um consumidor ocasional de drogas. Isso inclusive o levou a prisão por um determinado tempo.

Em 1997, Rick tentou retomar o caminho do scuesso, mas sofreu um pequeno derrame durante um concerto em Denver, que pôs um fim em sua carreira .

Mais tarde, Rick James foi encontrado morto em 06/08/2004, em sua casa em Los Angeles, por falência cardíaca e pulmonar, tendo como complicadores o diabetes e o derrame cerebral.

Smokey Robinson (William "Smokey" Robinson, Jr.), cantor e compositor americano, nascido em 19/02/194, foi também produtor musical e executivo de gravadora. Smokey Robinson é um dos membros originais da banda The Miracles. Smokey Robinson começou carreira solo lançando seu primeiro LP solo, em 1973.

Em 2004, a Rolling Stone Magazine classificou Smokey Robinson & The Miracles em sua lista de "Os Imortais: Os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos"

CC/22 - Flash back traz o dueto entre Rick James & Smokey Robinson, que em 1983 cantaram aquela que é até hoje, uma das músicas mais notáveis desses cantores americanos: a melódica Ebony Eyes, mais um grande clássico dos anos 80.

O video, na versão completa tem 07:22 minutos, mas a canção propriamente dita, tem início no minuto 02:36. Vale a pena conferir na barra ao lado ou no link abaixo.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

1971 - INESQUECÍVEL BADFINGER


Badfinger, banda britânica de power pop, considerada uma das mais promissoras bandas de rock do final dos anos 1960, fazendo parte da Apple, mesma gravadora dos Beatles. O Badfinger experimentou o gosto do sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, mais até do que muitas outras bandas ousaram sonhar.

Contaram com uma coleção expressiva de hits como Come And Get It (composta por Paul McCartney), No Matter What, Day After Day, Baby Blue, Without You, entre muitos outros. Mas, apesar de tudo isso, não conseguiram desfrutar do sucesso de seu trabalho, tendo uma história atribulada e até mesmo trágica. Após anos de turnês e inúmeros processos legais (que apenas serviram para enriquecer alguns advogados), Pete Ham um dos líderes acabou se suicidando em 1975. Com o músico foi encontrado um bilhete, onde ele pedia desculpas pela situação financeira desastrosa (um dia antes, Pete ficou sabendo que o empresário do grupo, havia fugido com todo o dinheiro da banda) em que ele havia colocado os amigos e sua namorada.

Com a morte trágica de Pete Ham, praticamente foi decretado o fim do Badfinger. Outro líder da banda Tom Evans, em profundo estado de depressão, também cometeu suicídio em 1983 e o baterista Mike Gibbins morreu em 2005, de causas naturais. Já o também vocalista Joey Molland único sobrevivente continua em atividade excursionando como Joey Molland's Badfinger mantendo viva a memória da banda.

Em CC/22 - Flash back, relembramos um dos maiores sucessos do início dos anos 70, a notável canção "No matter what" gravada pelo Badfinger, que foi um dos primeiros registros de sucesso associado ao power pop, utilizando todos os elementos atribuídos ao gênero. Esta canção é também conhecida pelo seu final falso, onde após o refrão final, sobrevêm uma pequena pausa e a música prossegue num final apoteótico.
Confira ao lado ou no link abaixo.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1977 - SUCESSO DE ONTEM E DE HOJE



Commodores banda de soul dos Estados Unidos, liderada por Lionel Richie até 1983. Em 1968 os colegas de escola Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr.,Thomas McClary e Walter Clyde Orange juntam-se a Lionel Richie e formam os “Commodores”. Logo no início da carreira, a banda participou de uma audição onde foram escolhidos para abrir a turnê do grupo formado pelos irmãos de Michael Jackson, os Jackson 5. Dois anos depois de percorrer o mundo com a turnê dos Jackson 5, o Commodores lança seu primeiro álbum.



Em 1974 começam a trilhar uma carreira de sucesso com tres discos de platina e vários hits nas paradas. Lionel Richie se tornou o principal compositor do grupo e com o tempo foi se afastando para trabalhar em projetos paralelos. Depois da saída definitiva de Lionel Richie, os Commodores ainda tiveram um sucesso mundial, com a canção Nightshift, do álbum de mesmo nome, em 1985 a banda é finalizada.


CC/22- Flash back traz hoje a canção Easy de 1977, um sucesso de ontem que virou sucesso de hoje, por fazer parte da trilha sonora da novela O Astro, da Rede Globo, assim, como já fizera na versão da mesma novela em 1977, quando Easy alcançou a primeira posição em vários países.


Confira na amostra ao lado ou no link abaixo.


domingo, 16 de outubro de 2011

1983 - ASSINATURA DO "THE POLICE"



The Police banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrita Andy Smmers e o baterista Stewart Copeland. A banda, que teve influências do reggae, punk e jazz, é considerada uma das melhores bandas dos anos 80.

Em 1976, Sting tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit. Stewart Coplenad, que era o baterista do Curved Air, banda de rock progressivo, viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.

Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, "Fall Out", por um selo independente, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles . O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias.

Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.

CC/22 - Flash back, traz hoje um dos maiores hists americanos de todos tempos: "Every Breath You Take" , lançada em 1983 no álbum Synchronicity multi-platina nos EUA e Grã-Bretanha. A canção é considerada uma assinatura do The Police, e em 2010 foi estimada por gerar entre um quarto e um terço da publicação de música da renda de Sting. (Confira ao lado ou abaixo).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ATÉ EU FARIA!



Quase 40 minutos do segundo tempo, time na zona do rebaixamento, a bola sobra a meio metro da linha de gol, bola no pé que seria o bom do Rafael Santos, goleiro caído... E ele errou!!!

Como é que pode perder um gol desses?? Eu não acredito!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ERROU FEIO DELEGADO!



Cada vez a gente se convence mais que técnico não ganha jogo, mas que ele perde, isso perde. O empate do Atlético diante Vasco pode ser considerado derrota com a culpa toda atribuída ao comando técnico, tamanhas as barbaridades perpetradas pelas ações absurdas nas modificações processadas na segunda etapa.



Com todo respeito que merece o técnico Antonio Lopes, mas ele não pode ser poupado pelo desastroso empate desta quinta feira diante do Vasco da Gama. Pouco importa se o time carioca era vice líder ou não do brasileiro. O Atlético fez um partida irretocável na primeira etapa, dominando amplamente as ações e criando oportunidades de gol. Chegou com autoridade aos 2 x 0 e poderia ter feito um terceiro gol.

Levar para o vestiário um placar de 2 x 0, implicaria num a maior tranquilidade para o sempre intranquilo time atleticano. Era notório que o Vasco viria pra cima em busca de diminuir o placar. Incumbia ao treinador organizar um contra ataque para liquidar a fatura na segunda etapa. E até fez. Surgiram oportunidades com Heracles, Guerron e Morro Garcia. O que se não se esperava porém, era o treinador, de forma absurda, bisonha, ridícula e infame, sacar o insinuante e perigoso Guerron, pra colocar em seu lugar o insosso Adailton.

Ninguém entendeu aquela substituição, ainda porque, foi nos primeiros minutos da etapa final. Lopes endoidou, chamou de vez o Vasco pra cima e nocauteou o contra ataque atleticano. Guerron vinha bem. Cada vez que pegava na bola, tinha dois a marcá-lo. Mas Lopes resolveu sacá-lo. “Acabou-se o que era douce”. Vendo a “caca” que fez, Lopes, auxiliado por Riva, fez mais uma das suas, ou das deles. Sacou Morro Garcia, que se não vinha bem, estava fustigando e perturbando a defesa cruzmaltina, e colocou o menino Jenison. É, é isso mesmo, colocou Jenison no ataque. Matou o time de vez, e queimou o garoto. Jenison entrou em campo nervoso, escorregando, e perdendo bisonhamente, todas as bolas que recebeu. O ataque atleticano: Jenison e Adailton, quer dizer, não daria mesmo. De quem foi a culpa? De Jenison? De Adailton?

O Vasco foi pra cima, nem mais tomou conhecimento do inofensivo ataque criado por Lopes e Riva e não custou a empatar o jogo. E se tem mais 5 minutos ganharia a partida. A zaga como de costume falhou e Rafael Santos, que já cansei de defender, além de ter vacilado atrás, teve em seus pés, debaixo da trave vascaína, a chance de fazer o gol da vitória e se redimir. Mas...bem, ele perdeu o gol...

Queria saber o que se passa na cabeça do treinador e de seu auxiliar em fazer substituições daquele gênero. Guerron cansado?? Mas cansado de que? Era melhor o equatoriano cansado, do que Adailton, que como tantos outros, não pode mais jogar no Atlético.

E a dupla do banco, incluo Riva, se superou de vez, ao inventar, de novo, o menino Jenison, que não é atacante, numa fogueira daquelas. E vejam: quando eles entraram, Adailton e Jenison, o Atlético ainda ganhava o jogo e ameaçava o Vasco. Infelizmente, o Delegado errou bisonhamente. E isto vai custar caro.

1977 - "SATURDAY NIGHT FEVER"




Bee Gees banda formada pelos irmãos Barry Gibb e os gêmeos Robin Gibb e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda crianças para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, sendo dos artistas que mais venderam discos no mundo em todos os tempos. Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela música romântica, terminando no pop rock moderno.

Venderam mais de 250 milhões de discos em todo mundo. Foram incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganharam nove prêmios Grammy. O álbum Saturday Night Fever é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e o segundo álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard:



Bee Gees considerada pela maioria da crítica musical, a segunda maior banda da história da música em todos os tempos, pelo conjunto da obra, atrás apenas dos Beatles.



Uma tragédia em 12/01/2003 pôs fim á banda devido a morte de Maurice Gibb, de ataque cardíaco. Maurice tinha a fama de ser o mediador entre as mentes conflitantes de Barry e Robin. Com a morte de Maurice, Barry e Robin anunciaram o fim do grupo, no dia 22/01/2003.



More than a Woman , um superclássico dos irmãos Bee Gees, foi um dos marcos da era da Discothéque. Gravada em 1977 e fez parte da trilha sonora do filme Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), também de 1977 e inspirou John Travolta e Karen Lynn Gorney, com passos inesquecíveis.



A canção também foi gravada pelo grupo de soul music TAVARES e fez sucesso no mesmo filme.



Confira em CC/22 – Flash back ao lado ou então abaixo, a inesquecível canção com as performances de John Travolta e Karen Lynn Gorney.




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1981 - The Moody Blues - Rock Progressivo



The Moody Blues originalmente uma banda britânica de rhythm and blues. Posteriormente eles tornaram-se conhecidos através da múscia psicodélica e do rock progressivo. A banda foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Laine, Graeme Edge e Clint Warwick. Depois de algumas mudanças na formação e alterações no estilo sonoro, o Moody Blues conseguiu alcançar sucesso com suas apresentações bombásticas e um característico som orquestral. A banda ainda existe, apesar de o único integrante original a continuar com o Moody seja Graeme Edge.



Em CC/22 - Flash back , apresentamos "Talking Out ​​of Turn" um single de 1981 da banda Moody Blues, lançado ao final de seu álbum.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

1969 - "NO TETO DA APPLE"



The Beatles, banda de rock britânica, formada em Liverpool na Inglaterra em 1960. Foi o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo passou a ser formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Don't Let Me Down rock gravado em 1969 durante o Get Back (Let It Be) composta por John Lennon (com Billy Preston no teclado e no orgão). Don't Let Me Down grande clássico do The Beatles, foi uma das músicas executadas sobre um prédio, no teto da Apple. Confira ao lado em CC/22 - Flash Back ou na barra abaixo.

domingo, 9 de outubro de 2011

1992 - Sucesso em dois tempos



Swing Out Sister, trio inglês pop formada em 1985 por Corinne Drewery, Martin Jackson e Andy Connell.


O segundo álbum, Kaleidoscope World, veio em 1989 e foi muito bem recebido pelo público, mas houve uma queda drástica na venda de álbuns, em relação ao primeiro álbum. Nesse álbum está incluída a inspirada "You on My Mind". Também nesse período a banda sofre a baixa de Martin Jackson.

O sucesso de 1992, Am I The Same Girl, originalmente uma música somente instrumental de 1968 chamada Soulful Strut da banda Young-Holt Unlimited. Confira ao lado em CC/22 - Flash back de 1992.

http://www.youtube.com/watch?v=YUY6dDHWYjY&feature=related

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

1989, ano do sucesso de Glória Estefan




Gloria Estefan (nascida Gloria Maria Milagrosa Fajardo) cubana nascida em Havana (01/09/1957) é radicada nos Estados Unidos há muitos anos. Já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, e está entre os cem artistas que mais venderam em todos os tempos.




CC/22 - Flash back, traz hoje a canção Don't Wanna Lose You , gravada em 1989, que ganhou um prêmio Grammy, Oscar da música, com indicação de Glória Estefan para Melhor Performance Pop Vocal Feminina. Confira abaixo ou na barra ao lado.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1975 - Grande sucesso




The Four Seasons um grupo musical liderado pelo cantor norte-americano de ascendência italiana Frankie Valli. Grupo musical de rock e pop se tornou sucesso internacional em meados dos anos 1960. O Salão da Fama afirmou que o grupo foi a banda de rock mais popular do planeta antes de The Beatles . Desde 1970, eles foram conhecidos e se desligando como Frankie Valli & The 4 Seasons, ou, Frankie Valli e The Four Seasons , ou, simplesmente, The Four Seasons.

O sucesso “December, 1963 (Oh, What a Night)” é uma canção a respeito da revogação da Lei Seca com o título de "05 de dezembro de 1933," mas as letras foram alteradas. A canção se tornou uma lembrança nostálgica de um jovem em sua "primeira vez" . Gravada em 1975. Confira em CC/22-Flasch Back


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1974 - Clássico : "Fox on the run"





Sweet, banda de rock britânica formada no fim da década de 60, atingiu o sucesso como um dos principais grupos de rock na década de 70. Sua formação clássica consistiu de Brian Connolly, Steve Priest, Andy Scott, and Mick Tucker. O Sweet foi um dos maiores fenômenos do rock sem dúvida alguma.

A formação do Sweet passou por algumas mudanças, e durante diferentes períodos Scott, Connolly e Priest formaram também seu próprio “Sweet", resultando nas bandas separadas em Steve Priest's Sweet, Andy Scott's Sweet e Brian Connolly's New Sweet.

Em 1978 lançaram o último disco com o Brian Connolly nos vocais. Connolly morreu em 1997, e Tucker em 2002.

Atendendo a pedidos, CC/22 – Flash back, traz hoje mais um dos grandes clássicos do rock gravado pelo Sweet em 1974. "Fox on the run", foi um marco na história do rock dos anos 70, que embalou toda uma geração.



http://www.youtube.com/watch?v=N0OgTYlZeGU

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1972 - Sucesso inesquecível



Mike Kennedy (Michael Volker Kogel), alemão nascido em 1945, na verdade um alemão com excelente pronúncia em inglês. Bastante recordado como líder do grupo Los Bravos, também teve sua carreira solo nos anos 70.


Louisiana na verdade é um clássico de 1972 e vale a pena reviver. Confira em CC/22- Flash back.


http://www.youtube.com/watch?v=aLSL19Yu2vQ


domingo, 2 de outubro de 2011

NIETO É O NOME DELE



Respira Atlético. Os atleticanos já estavam com saudades de comemorar uma vitória. E contra o excelente time do Internacional, o chamado "campeão de tudo", o rubro negro se impôs e chegou a uma grande vitória por 2 x 0. Uma vitória que lhe dá gás para arrancar em busca da salvação. Desta vez, não só os resultados ajudaram, mas o próprio Atlético se ajudou e não deixou escapar a vitória. Com a derrota do Cruzeiro, o Atlético Paranaense se aproximou do time azul de Minas Gerais e poderá na próxima rodada, dependendo de uma boa combinação e evidentemente mais uma vitória sua, diante do Avai, sair da famigerada zona do rebaixamento.

Como comentei no sábado, a presença de Nieto autorizaria uma jogada característica. Se com a boa no chão o argentino mostra dificuldades técnicas, nas bolas aéreas ele se apresenta como um matador. E deu o que se esperava. Nieto fez dois gols de cabeça, embora perdesse dois gols incríveis, frente a frente com o arqueiro Muriel.

Pouco importa os gols que perdeu. Importa sim, os que anotou. E para os atleticanos os gols de Nieto, a entrada de Marcinho, com a boa presença de Paulo Baier, devolveram a esperança de que o time poderá reagir e deixar a zona do rebaixamento. Era preciso respirar e o gás foi dado. O Atlético mostrou capacidade pra se recuperar na competição e obter os pontos necessários para o objetivo final.

sábado, 1 de outubro de 2011

1982 - "ANOS 80"




KC & The Sunshine Band, grupo musical norte americano, que foi fundado em 1973, com estilo que inclui funk, pop e disco. Fundado por Harry Wayne Casey ("KC"), Jerome Smith, Richard Finch e Robert Johnson. O grupo teve grande popularidade na época das discothèques, emplacando vários sucessos, inclusive na trilha sonora do memorável e marcante filme Saturday Night Fever, ícone da disco.




Já na fase declínio da disco, em 1982, grupo lançou a faixa "Give It Up", que fez um estrondoso sucesso, fazendo o ritmo disco respirar. Reviva ao lado no CC/22 – Flash back.