quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1975 - CASA DAS MÁQUINAS



Casa das Máquinas é uma da banda brasileira de rock and roll, fundada em 1973. Gravou três álbuns até terminar em 1978. Em 2007 retornou aos palcos no Festival Psicodália e está em atividade desde então.


A banda era formada originalmente por Aroldo Binda e Netinho, dois ex-integrantes da legendária banda Os Incríveis , Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos. No começo ficaram conhecidos como "Os Novos Íncríveis", fazendo shows por todo o Brasil. Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performaces teatrais no palco.


Em 1974 gravaram seu primeiro disco seguindo um padrão mais hard rock, que lembrava muito o estilo dos Incríveis. Com a saída de Pique, logo depois da gravação desse disco, a vaga se abriu para um virtuoso tecladista da época, Mario Testoni Jr., que trouxe Marinho Thomaz (bateria), irmão de Netinho. Ambos deram um grande vigor para a banda na época (foram uma das primeiras bandas de rock a usar dois bateristas).


Em 1976 Simbas assumiu os vocais principais; ex-vocalista do Mountry, banda de bailes e shows da época, Simbas trouxe para o grupo sua voz e seu estilo andrógino no palco.


Casa das Máquinas, acabou em 1978, não por um motivo específico, mas por uma conjunção de fatores. Com o fim do Casa das Máquinas os integrantes tomaram os seguintes rumos: Simbas e Marinho Thomaz passaram a fazer parte da banda de Rita Lee, Tutti Frutti. João Alberto e Marinho Testoni migraram para o Pholhas, Pisca permaneceu trabalhando como compositor e arranjador para outros nomes da música brasileira e Netinho retomou em sua antiga banda, Os Incríveis.


A banda porém, sem o mesmo sucesso estrondoso dos anos 70, retornou ao final de 2007.


CC/22 – Flash back, apresenta um ods maiores sucessos nacionais de 1975/1976. Considerado um dos melhores discos de rock progressivo brasileiro, esta obra trazia uma grande evolução no estilo musical . A inesquecível “Vou morar no ar” , tornou-se uma das maiores marcas do rock brasileiro. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

1975 - CONVENÇÃO PRATEADA



Silver Convention foi um grupo da Alemanha de disco music de grande sucesso na segunda metade dos anos 70. Originalmente criado em Munique pelos produtores e compositores Silvester Levay e Michael Kunze. Usando sessões de vocais femininos em suas primeiras gravações, alcançaram um sucesso em 1974 no Reino Unido com a música Save Me, o que os fez perceber que precisariam criar uma imagem pública para um grupo que só existia no estúdio.


Foram recrutadas as vocalistas Linda Thompson, Penny McLean e Ramona Wulf. Com o nome "Silver Convention" alcançaram sucesso com dois "singles" nos EUA. O grupo explodiu com a inesquecível Fly Robin Fly, que valeu um Grammy. O sucesso seguinte Get Up And Boogie ficou 3 semanas em segundo lugar, em 1976.


Durante este período, as três cantoras lançaram seus próprios trabalhos solo. McLean e Thompson, respectivamente, tiveram sucesso com as músicas "Lady Bump" e "Ooh What A Night". Já o trabalho solo de Wulf teve menos sucesso. O trio lançou outros dois singles, "Tiger Baby" e "No No Joe", porém de sucesso reduzido. As carreiras solo das três também definharam rapidamente, fazendo com que abandonassem as carreiras. O grupo durou até 1979.


CC/22 – Flash back apresenta a magnífica "Fly, Robin Fly", cuja letra completa é composta de apenas seis palavras. Gravada em 1975, valeu ao grupo um prêmio Grammy como melhor performance instrumental. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=RM72iWami9M

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

1972 - NUNCA CHOVE AO SUL DA CALIFÓRNIA!


Albert Hammond um cantor, compositor e produtor musical nascido em Londres na Inglaterra em 18/05/1944. Passou sua infância em Gibraltar, mudando-se posteriormente para os Estados Unidos, onde começou sua carreira músical.

Compositor de hits de grandes sucessos anos 70, Hammond também escreveu e gravou em espanhol. Compôs músicas para outras bandas ("Gimme Dat Ding" para o The Pipkins e a antológica "The Air That I Breathe" para o The Hollies).

CC/22 - Flash back , traz na voz de Albert Hammond um dos maiores sucessos do século XX. Gravada em 1972 "It Never Rains in Southern California" (Nunca chove ao Sul da Califórnia), tornou-se um sucesso milionário, inesquecível e eterno, que marcou toda a carreira de Hammond. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

http://www.youtube.com/watch?v=zESYDjWrpbA

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

1998 - ROMANTISMO DO BOYZONE


Boyzone banda formada na Irlanda e também bem sucedida no Reino Unido, Ásia, Austrália e Nova Zelândia e em partes da Europa.
Boyzone foi elaborado em 1993 por Louis Walsh, e tinha na sua formação clássica Ronan Keating, Keith Duffy, Shane Lynch, Mikey Graham e Stephen Gately, que faleceu em 2009, aos 33 anos de causas naturais.
O grupo lançou seis hit singles do Reino Unido e quatro álbuns com vendas de 20 milhões de registros a partir de 2009. A banda atuou de 1993 à 2000 e posteriormente retornou em 2007 com quatro integrantes e segue em atividade.
Gravada em 1998, "No Matter what", tornou-se um marco do Boyzone na vozes inconfundíveis de Ronan Keating, e Stephen Gately e um dos maiores sucessos do final do século XX. Confira em CC/22 - Flash back no link abaixo ou na barra ao lado.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2009 - A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS


Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 30 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do rock brasileiro, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, e Barão Vermelho.

A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade, com o nome Titãs do Iê-Iê. Antes do surgimento dos Titãs do Iê-Iê-Iê, os integrantes da banda já tocavam em vários grupos. Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática; Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão; Branco Mello, Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam o Trio Mamão e as Mamonetes. Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar no Chacrinha, sendo "gongados" cantando a música "Eu Também Quero Beijar", sucesso de Pepeu Gomes.

A primeira formação contava com 9 integrantes, sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung, dos quais 6 deles eram vocalistas Arnaldo, Ciro e Branco eram apenas vocalistas. Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas. Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantavam, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria. Logo retiraram o termo Titãs do Iê-Iê-Iê, para ficar somente Titãs.

Em 1984, Ciro Pessoa decide sair da banda e o baterista André Jung foi substituído por Charles Gavin. André dois dias depois entrou para o grupo Ira!.

Arnaldo Antunes desligou-se da banda em 1992. Num arroubo de confiança, os próprios integrantes da banda produziram o disco e o fracasso comercial do trabalho foi possivelmente o estopim para a saída de Arnaldo Antunes, que passou a se dedicar a uma carreira solo.

Em 2001, o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois.

Nando Reis, o baixista, declarou em 2002 que não se sentia preparado para gravar mais um disco com a banda, alegando que as mortes do guitarrista Marcelo Fromer e também da cantora Cássia Eller, grande amiga do músico, ainda o abalavam muito.
.
É inegável que os Titãs, graças a seus discos clássicos da segunda metade dos anos 1980, têm lugar de destaque na história da música popular brasileira da segunda metade do século XX, bem como continuam influenciando bandas contemporâneas.

Em fevereiro de 2010, o baterista Charles Gavin estaria deixando a banda por motivos pessoais o baterista contratado para acompanhar a banda é Mario Fabre. Segundo o guitarrista Tony Bellotto, Charles Gavin saiu da banda porque "É difícil envelhecer num grupo de rock".

A formação atual dos Titãs conta com: Branco Mello - vocal e baixo; Paulo Miklos - vocal e guitarra; Sérgio Britto - vocal, teclado, e baixo e Tony Bellotto – guitarra.

CC/22 – Flash back traz um dos maiores sucessos dos Titãs. "Porque Eu Sei Que é Amor", do ano de 2009, tema da telenovela brasileira da Rede Globo, Cama de Gato exibida entre 2009/2010 na voz de Paulo Miklos. Confira no link abaixo ou na barra ao lado. (animado e clip).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2005 - O SUCESSO DA DÉCADA



Jason Mraz é um cantor e compositor americano nascido em 23/06/1977 em Mechanicsville, Virginia. Nas suas influências encontram-se o reggae, pop, rock, folk, jazz, e hip hop. O seu primeiro single, "The Remedy (I Won't Worry)" , foi co-escrito pela equipe de produção musical The Matrix (que já escreveu músicas desde Avril Lavigne até Korn, passando por Britney Spears e Christina Aguilera).



Em 2004 o cantor lança um CD/DVD do concerto gravado um ano antes, em Milwaukee, no estado norte-americano de Winsconsin. O álbum, intitulado de "Tonight, not again: Jason Mraz live at the Eagles Ballroom", ficou entre os 50 melhores álbuns da Billboard 200. Em Junho e Julho de 2005, Jason Mraz abriu todos os espectáculos de Alanis Morissette durante a sua tour Jagged Little Pill Acoustic.


Em 2005 ele lança o seu 2º alguns de originais, Mr. A-Z, pela Atlantic Records, que ficaria em 55º na Billboard 200 Albums Chart. Em Dezembro, o álbum receberia ainda uma nomeação para um Grammy Awards para Melhor Non-Classical Álbum Projectado. Jason Mraz começou a sua tour para o álbum “Mr. A-Z”.


Em Novembro de 2005, Jason Mraz abriu alguns dos concertos dos Rolling Stones na sua world tour. Em Dezembro de 2005, Jason Mraz lança a primeira parte do seu podcast. Em Maio de 2006, Mraz faz uma tour pelos EUA atuando sobretudo em festivais de música pelos EUA e na Irlanda e Reino Unido. Em Dezembro de 2006 foi lançado Selections for Friends, um álbum de atuações ao vivo disponivel apenas na internet, gravado durante a tour Songs for Friends.


Depois do grande sucesso de I'm Yours , Jason Marz resolveu dar uma pausa na carreira, Em 19 de setembro de 2011, Jason Mraz anunciou através de sua página do Facebook o lançamento de um novo single intitulado "The World As I See It", que pretende ser o tema do filme "Em Busca da Liberdade", acompanhado pela música sendo encaixados via YouTube.


CC/22 – Flash back traz a excepcional e contagiante I'm Yours , o primeiro single lançado por Jason Mraz em seu álbum de estúdio I'm Yours. O som foi originalmente lançado como uma edição limitada em 2005, para promover o seu segundo álbum de estúdio, MR. A-Z. "I'm Yours" foi nomeada para concorrer ao Melhor Som do Ano e Melhor Performance Pop Masculina, durante o 51º Grammy Awards. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1973 - "BAND ON THE RUN" - O REFINO DE UM EX-BEATLE


Paul McCartney & Wings foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney, após a separação da lendária banda The Beatles. A banda atingiu bastante sucesso, embora tenha operado constantemente a mudança de integrantes. Somente três deles permaneceram do início ao fim: Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Laine.

Em 1972 com mais um integrante na banda, o guitarrista Henry McCullough, o grupo se tornou um quinteto. O grande sucesso da banda, a balada "My Love", acabou sendo o disco aclamado por críticos e pelo público, alcançando o primeiro lugar nas paradas americanas.

Em 1979 Paul McCartney organizou espetáculos em ajuda ao UNICEF e aos refugiados do Camboja (Concert For The People Of Kampuchea). Participaram dos espetáculos, em Londres, os Wings, Queen, The Who, Pretenders, The Clash e Elvis Costello entre outros.

Logo após, o grupo partiu em uma turnê ao Japão, onde Paul McCartney foi preso ao desembarcar no aeroporto por porte de maconha. Ele ficou preso por nove dias antes de ser deportado do país. O incidente marcou o fim dos Wings em 1981.

CC/22 – Flash back traz hoje o clássico Band on the Run, que emprestou o nome ao álbum de 1973. O trabalho se tornou o maior sucesso comercial da banda e o mais celebrado trabalho de Paul McCartney desde a separação dos Beatles. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.Também entrou na lista de 2001 dos "100 Melhores Álbuns Britânicos de todos os tempos" da revista Q Magazine. Em uma crítica contemporânea na edição 153 da mesma revista, descreveu-se o álbum como "a mais refinada gravação já lançada por qualquer um dos quatro músicos que foram uma vez chamados de Beatles". Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1998 - SIMPLY RED, SIMPLESMENTE!


Simply Red foi formado originalmente em 1984 na cidade de Manchester por Mick Hucknall, Fritz McIntyre (teclados), Dave Fryman (guitarra) substituído no ano seguinte por Sylvian Richardson, além dos ex-membros do The Durutti Column, Tony Bowers (baixo), Chris Joyce (bateria) e Tim Kellett (trompete).

O grande êxito acontece somente um ano depois com lançamento de "Holding back the Years" nos EUA, que alcançou o topo da Billboard.

O álbum de 1987,não fez o mesmo sucesso do primeiro apesar de alcançar 2º lugar em território britânico. Logo em seguida começam as mudanças na formação do grupo que passou a ser constante. A primeira substituição foi Aziz Ibrahim no lugar de Sylvan Richardson para a turnê de divulgação desse disco que teve no roteiro uma apresentação pela primeira vez no Brasil no Festival Hollywood Rock de 1988.

A canção "If You Don't Know Me By Now" que alcançou o lugar mais alto da Billboard e rendeu um prêmio Grammy para grupo em 1990. Antes da produção do disco houve nova mudança no posto de guitarrista que passou a ser do brasileiro Heitor Teixeira Pereira.

Com o lançamento de Stars em 1991, um álbum com todas as composições originais, o Simply Red alcançou seu maior sucesso comercial, vendendo mais de nove milhões de cópias e recebendo vários prêmios como melhor álbum. Em 1993, teve mais uma atuação no Brasil no Festival Hollywood Rock.

Em 1995 o Simply Red, oficialmente passou a ser formado por Hucknall, McIntyre, Kirkham e Heitor T.P. No final de 1995, McIntyre e Heitor T.P. deixam a banda, que passa a funcionar como uma carreira solo de Mick Hucknall .

Em 2007 chega ao mercado o álbum Stay, considerado uns dos melhores trabalhos do grupo devido a experiência de Hucknall e sua postura em fazer canções fortes. Naquele mesmo ano, o líder do Simply Red anuncia que esse seria o último trabalho de inéditas.

Em 2009, o grupo anunciou que sua próxima turnê seria a de despedida ("Farewell, The Final Tour") e em 19/12/2010 fez o último show da turnê que foi realizado na O2 Arena em Londres, Inglaterra.

CC/22 – Flash back, relembra hoje, um dos grandes sucessos do famoso álbum azul do Simply Red. A baladíssima Say You Love Me, foi gravada em 1998. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.