sexta-feira, 30 de março de 2012

DUETO - 1980



Teri DeSario, cantora e compositora americana, nascida em Miami na Florida em 27/11/1951. Teri DeSario, iniciou sua carreira popular como um cantora e compositora do gênero popular e, mais tarde se expandiu pela música folk com sua paixão pelo jazz .


Como fato interessante diz-se que numa noite, um homem de cabelos compridos adentrou a um clube onde Teri DeSario, estava realizando ensaios alegando ser o produtor dos Bee Gees. Na verdade tratava-se de Barry Gibb, que ficou tão inspirado pela voz Teri DeSario, que escreveu uma música para ela chamada "Ain't Nothing Gonna Keep Me From You".


Depois disso encontrou uma colega de escola, Harry Wayne Casey (KC) do grupo KC e The Sunshine Band, com quem chegou a fazer alguns duetos.


Em finais de 1980, Teri DeSario & KC, gravaram " Yes, I’m ready ", de sucesso extraordinário. Confira no link abaixo ou na barra ao lado o grandioso encontro.
http://www.youtube.com/watch?v=EbVA6vcas1o&feature=fvst

domingo, 25 de março de 2012

UMA VOZ QUE SE CALA


O cantor sertanejo João Mineiro, da antiga dupla João Mineiro e Marciano, morreu no final da noite deste sábado (24/03), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, no interior de São Paulo.João Mineiro tinha 76 anos e estava internado na UTI após uma cirurgia para retirada da vesícula.
O sertanejo ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano, a parceria durou 18 anos e rendeu até um programa de TV. A dupla se separou em 1993. Nos últimos anos, João Mineiro fazia dupla com Mariano.
Referência no gênero sertanejo, João Sant'Angelo fez história da música brasileira ao lado de José Marciano com a dupla João Mineiro e Marciano.João Mineiro, que iniciou sua carreira como humorista, fundou a parceria com seu companheiro durante a década de 70. O primeiro lançamento veio em 1973. Do registro saíram canções comoFilha de Jesus e Chovisco da Madrugada. O sucesso da dupla atravessou os anos 80, ganhou programa na TV e culminou em uma turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991. A dupla terminou sua parceria em 1993.
Após isso, João Mineiro seguiu na música, mas com a dupla João Mineiro e Mariano.Marciano seguiu carreira solo. Confira no link abaixo ou na barra ao lado, um dos maiores sucessos da dupla - "Se eu não puder te esquecer".

terça-feira, 20 de março de 2012

1967 - VENCERAM THE BEATLES



The Tremeloes é uma banda britânica de rock and roll e pop rock, formada em 1958 em Dagenham, Essex no Reino Unido, por Brian Poole (vocais), Ricky West (guitarra), Alan Blakely (teclados), Alan Howard (baixo) e Dave Munden (bateria).


O grande fato da história do The Tremeloes ocorreu em 1962, quando fizeram um teste na gravadora Decca, competindo com outro grupo por um contrato de gravação. The Tremeloes foram aprovados, enquanto a outra banda, chamada de The Beatles, acabou sendo dispensada.


The Tremeloes emplacou alguns hits nas paradas musicais do Reino Unido durante a década de 1960, embora jamais tenham conseguido superar novamente seus "rivais" de estúdio, aqueles que se tornaram a maior banda de todos os tempos – The Beatles.


Apesar de passar por diversas mudanças em sua formação, a banda continua a gravar e a se apresentar ocasionalmente.


O sucesso mundial do gravado em 1967 Silence is Golden, canção de autoria de Bob Gaudio e Bob Crewe, foi gravada originalmente em 1964 pela banda The Fours Seasons, mas que alcançou o topo na voz do The Tremeloes. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

http://www.youtube.com/watch?v=pyj2qL-bQ4E

terça-feira, 13 de março de 2012

1976 - ÍCONE DO ROCK - NAZARETH


Nazareth ,banda de rock escocesa. Formada na cidade de Dunfermline, nos anos 60 pelo vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet, a banda teve inúmeros sucessos, nos anos 70.


O mais famoso álbum do Nazareth, Hair of the Dog, foi produzido pela própria banda e surgiu em 1975, sendo um marco para o Rock dos anos 70. Sua interpretação da música dos Everly Brothers "Love Hurts" resultou em disco de platina nos Estados Unidos e teve sucesso similar no Reino Unido. A este se seguiram uma série de álbuns que estão no Top 100 do Billboard 200.

Em atividade ininterrupta desde 1968, o Nazareth teve várias formações, mas suas músicas mais marcantes ficaram na história dos anos 70. Por várias vezes já se apresentaram no Brasil e tem seu público fiel até hoje.

CC/22 - Flash back, relembra hoje o clássico "I don't want to go on to without you" uma balada soul escrita por Bert Berns e Jerry Wexler para a banda The Drifters em 1964. O clássico teve gravações com The Moody Blues, The Searchers, Patti LaBelle and The Bluebelles, Van Morrison e Nazareth entre outros. A versão mais famosa, foi espetacularmente interpretada pelo Nazareth, de estrondoso sucesso, gravada em 1976. Confira na janela ao lado ou no link abaixo.

sexta-feira, 9 de março de 2012

1976 - MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS


Peter Frampton nascido em Beckenham, Kent, na Inglaterra em 22/04/1950, é músico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se transformou num ídolo das adolescentes na Inglaterra. Frampton ficou famoso ainda, por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da guitarra falada, que seria anos depois imitado por Slash do Guns n'Roses e Richie Sambora do Bon Jovi. Trabalhou em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estreia solo foi em 1972 com Wind of Change.
A explosão solo de Peter Frampton veio com ícone Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way". Foi o álbum "ao vivo" mais vendido de todos os tempos.
Logo após o lançamento do álbum seguinte I'm in You , Peter Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Thank You Mr. Churchill.
Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Peter Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, e outros.
CC/22 Flash back, traz a inesquecível "Baby, I love your way" , de 1976, o verdadeiro carro chefe do disco Frampton Comes Alive, que só na primeira semana já vendeu 1 milhão de cópias e do dia para noite, Frampton foi de show de abertura para atração principal. Esse disco é, até hoje, o disco ao vivo - e sem material inédito - mais vendido da história. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

quinta-feira, 8 de março de 2012

1989 - DANÇA SENSUAL




Kaoma foi um grupo musical franco-brasileiro de lambada, que lançou com êxito o estilo musical no Brasil e na Europa, que era formado por Loalwa Braz (vocalista, brasileira)"1989-1999", Jean Claude (tecladista)"1989", Michel (bateria e percussão)"1989-1998", Fania (flautista)"1989-1993", Monica Monteiro(Backing Vocal,brasileira)"1989-1992" e Fernando G. Rocco (Mambo Dancer e Marimba )"1989".


O grande ícone do grupo foi o sucesso "Chorando Se Foi", também conhecido no exterior como "Lambada". Na verdade "Chorando Se Foi" é uma tradução não-autorizada de "Llorando Se Fue", uma canção acústica gravada pelo grupo de música andina boliviana Los Kjarkas. O uso não-autorizado resultou em um processo entre os integrantes do Los Kjarkas e o produtor Jean-Claude Bonaventure que terminou em um acerto financeiro entre os dois lados que cuja quantia nunca foi publicada.


"Chorando Se Foi" se tornou um sucesso mundial instantâneo após ter sido lançado como o primeiro single do álbum World Beat, o primeiro álbum da banda Kaoma, no verão de 1989 do hemisfério norte. Estima-se que este compacto tenha vendido mais de cinco milhões de cópias no mundo todo.


A canção atingiu o primeiro lugar nas paradas da Áustria, do Brasil, da França, da Noruega, da Suécia e da Suíça quase que simultaneamente. Também atingiu um sucesso relativamente alto em países de língua inglesa, - um fato muito raro para canções brasileiras -, tendo atingido a 5ª posição na Austrália, a 4ª no Reino Unido e a 46ª nos Estados Unidos.


Na lista de fim de ano da França, a canção entrou no 1º lugar, onde chegou a vender quase 2 milhões de cópias e permanecer no 1º lugar por doze semanas seguidas nas paradas.


O estrondoso sucesso da canção deu início a um interesse momentâneo pelo já esquecido ritmo da lambada, que foi tema de dois filmes estadunidenses lançados no mesmo dia (The Forbidden Dance e Lambada) e de um ítalo-brasileiro "Dançando Lambada" e conta com as participações especiais do dançarino Carlinhos de Jesus e da cantora Elba Ramalho.


Reviva em CC/22 – Flash back o grande sucesso do ano de 1989, "Chorando se foi" com o grupo Kaoma. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

http://www.youtube.com/watch?v=W7DDcZX7HJU

domingo, 4 de março de 2012

1985 - UM DIA DE DOMINGO



Tim Maia, nascido Sebastião Rodrigues Maia, nasceu no Rio de Janeiro, em 28/09/1942 e faleceu em 15/03/1998, aos 55 anos. Tim foi um cantor, compositor, produtor, maestro, guitarrista, baterista, multi instrumentista, baterista, e empresário , um dos pioneiros na introdução do estilo soul na música popular brasileira e um dos maiores ícones da música no Brasil. Sem dúvida, um dos maiores artistas do século passado.





Gal Costa, nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos, nascida em Salvador em 26/09/1945, é uma das maiores estrelas da música popular brasileira.




Em 1985, esta grande dupla se uniu para interpretar a maravilhosa e inesquecível composição da famosa dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, “Um dia de domingo”. Confira no link abaixo a apoteótica interpretação no Programa do Chacrinha da Rede Globo, um dos poucos vídeos disponíveis da dupla cantando junto. Na barra ao lado, veja o áudio da inesquecível canção.

sexta-feira, 2 de março de 2012

1979 - REGGAE É PARA SENTIR


Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley, em Nine Mile, 06/02/1945), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido e popular músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.

Bob foi casado com Rita Marley, uma das ''I Threes'', que passaram a cantar com os The Wailers depois que alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley, Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.

Bob Marley foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos.

Vítima de câncer, Bob Marley morreu em 11/05/1981, em Miami, na Flórida aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo.

Bob Marley deixou centans de frases marcantes. Destacamos esta a respeito de sua música:
"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece."

CC/22 – Flash back revive One Drop de 1979, um dos grandes clássicos do inesquecível Bob Marley. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=KyLLlgdY2aQ