Peter Frampton nascido em Beckenham, Kent, na Inglaterra em 22/04/1950, é músico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se transformou num ídolo das adolescentes na Inglaterra. Frampton ficou famoso ainda, por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da guitarra falada, que seria anos depois imitado por Slash do Guns n'Roses e Richie Sambora do Bon Jovi. Trabalhou em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estreia solo foi em 1972 com Wind of Change.
A explosão solo de Peter Frampton veio com ícone Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way". Foi o álbum "ao vivo" mais vendido de todos os tempos.
Logo após o lançamento do álbum seguinte I'm in You , Peter Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Thank You Mr. Churchill.
Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Peter Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, e outros.
CC/22 Flash back, traz a inesquecível "Baby, I love your way" , de 1976, o verdadeiro carro chefe do disco Frampton Comes Alive, que só na primeira semana já vendeu 1 milhão de cópias e do dia para noite, Frampton foi de show de abertura para atração principal. Esse disco é, até hoje, o disco ao vivo - e sem material inédito - mais vendido da história. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.