Playing for Change é um projeto musical multimídia, criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson com seu Timeless Media Group, que visa reunir músicos de todo o mundo. Playing for Change também criou uma organização sem fins lucrativos separada para uma Fundação que constrói escolas de música para crianças ao redor do mundo.
O projeto começou em 2004 com o objetivo da organização auto-descrito como "inspirar, conectar e trazer a paz no mundo através da música". Os criadores do projeto, Mark Johnson e Enzo Buono, viajaram ao redor do mundo para lugares como Nova Orleans, Barcelona, África do Sul, Índia, Nepal, Oriente Médio e na Irlanda. Usando equipamento de gravação móvel, a dupla gravou músicos locais que executam a mesma canção, interpretados no seu próprio estilo.
Entre os artistas que participam ou abertamente envolvidos no projeto são Vusi Mahlasela, Louis Mhlanga, Clarence Bekker, Tal Ben Ari (Tula), Bono, 'Mo' Keb, David Broza, Manu Chao e Vovô Elliott.
O primeiro single do projeto é o clássico "Stand by Me" originalmente de Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, do ano de 1960, que teve mais de 400 versões gravadas sendo a mais famosa delas, a de John Lennon, é de 1975.
A canção do projeto começou com um performer de rua em Santa Monica chamado Roger Ridley (já falecido). A dupla viajou o mundo, registrando cada vez mais músicos. Todas estas versões foram consideradas para a mistura final, numa versão maravilhosa. Confira no link abaixo ou hoje na barra ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário