sábado, 19 de novembro de 2011

1984 - CHICAGO, A INSPIRAÇÃO



Chicago banda de música pop formada em 1967 em Chicago, nos Estados Unidos. A formação inicial do grupo, incluía Walter Paraider, Lee Loughnane, Terry Kath, Danny Seraphine, James Pankow, Robert Lamm e Peter Cetera.
Atendendo a pedidos, CC/22 – Flash back que apresentou ontem a magnífica balada "Hard to say I’m sorry" , na mesma toada exibe hoje outra balada clássica do Chicago: "You're the inspiration", gravada em 1984, no álbum de maior sucesso da banda, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Confira na janela ao lado ou no link abaixo.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1982 - CHICAGO, IMPERDÍVEL



Chicago banda de música pop formada em 1967 em Chicago, nos Estados Unidos. A formação inicial do grupo, inicialmente chamado de The Big Thing, incluía Walter Paraider no saxofone, Lee Loughnane no trompete, Terry Kath na guitarra e voz, Danny Seraphine na bateria, James Pankow no trombone, Robert Lamm no órgão e voz e o baixista e vocalista Peter Cetera.


Em 1969, foi editado o seu álbum de estréia, "Chicago Transit Authority", que vendeu mais de 2 milhões de cópias e colocou quatro singles nas paradas musicais, fato que se repetiria ao longo da sua carreira e nos álbuns seguintes.


A música do Chicago era uma mistura de estilos, desde o rock até a música pop, incorporando elementos do jazz e da música clássica. Mas, depois do tema de Peter Cetera "If You Leave Me Now" se tornar disco de ouro e chegar ao primeiro lugar das paradas em 1976, o grupo começou a compor mais baladas românticas.


David Foster produziu álbum da banda, com algumas mudanças de estilo que tinha migrado sem sucesso para a dico music. Nasceu então a fase de baladas do Chicago, com o álbum Chicago 16, de 1982, cuja faixa mais famosa, Hard to Say I'm Sorry, composição da dupla Peter Cetera / David Foster, que renderia outras várias composições de sucesso tanto para o Chicago quanto para a carreira solo de Peter Cetera, anos mais tarde. O álbum vendeu um milhão de cópias e colocou a banda de volta às paradas de sucesso.


Peter Cetera se desligou da banda em 1985, após um ultimato dado pelos colegas. Alguns afirmam que Cetera estava com excesso de vaidade, querendo que seu nome aparecesse em destaque, mas os outros não concordaram. Peter, então, decidiu realizar o sonho que vinha acalentando há muitos anos: seguir carreira solo. Peter já tinha lançado um álbum solo em 1980. Mas ele suspeita que a gravadora boicotou o álbum para não prejudicar e ofuscar a banda.


A banda seguiu e audicionou algumas pessoas para ocupar a vaga de substituto de Peter Cetera, alguém que preenchesse os requisitos básicos: ter voz aguda (tenor) e ser baixista. Acharam o substituto perfeito, Jason Scheff, filho do baixista da banda de Elvis Presley, Jerry Scheff.


Da formação original ficaram apenas Robert Lamm, tecladista, e o naipe de metais, formado por Lee Loughnane, trumpetista, James Pankow, trombonista, e Walt Parazaider, saxofonista.


CC/22 – Flash back traz hoje um dos mairoes sucesso do Chicago. Hard to say I’m sorry, de 1982, atingiu o primeiro lugar seguido por várias semanas na Billboard Hot 100. Confira na janela ao lado ou no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=Yh9cNYlmXEY

terça-feira, 15 de novembro de 2011

DESPACHO JUDICIAL EM TOCANTINS




O blog foi montado por mim para falarmos de futebol, música, política e atualidades. Tenho postado apenas flash backs, minha especialidade e alguma coisa de futebol. Até o momento, a fase experimetal não havia me permitido postar outro tipo de matéria. Porém, nessa noite recebi um email bastante interessante, que me repassava um despacho judicial inusitado, proferido por um Juiz de Direito da Comarca de Palmas no Estado do Tocantins, que libertava duas pessoas simples, presas pelo furto de duas melancias. Não sei da veracidade do despacho, ainda vou buscar maiores informações, mas de qualquer forma, vale a pena conferir. Uma boa pedida para a estréia das variedades que o blog prometia. Confiram:



"A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:"

DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

" DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.


Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...


Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste ou desta presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.


Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....

Poderia dizer que os governantes das grandes potências mundiais jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?


Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.


Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir. Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.

Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito"

1999 - PHIL COLLINS - SUPER TEMA




Phil Collins (Philip David Charles), músico britânico, nascido em Londres em 30/01/1951. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, com êxito também na carreira solo.


Depois que Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975, Collins assumiu passou a ser o vocalista, no período de maior sucesso comercial da banda, que prosseguiu ao longo dos anos 80. Enquanto trabalhava como vocalista e baterista, dava os primeiros passos para uma super bem sucedida carreira solo.


Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como Paul McCartney(ex-Beatles), George Harrison(ex-Beatles), Eric Clapton, Robert Plant(ex-Led Zeppelin), Ringo Starr(ex-Beatles), John Lennon(ex-Beatles), Mike Oldfield, Sting(ex-Police), Peter Gabriel(ex-Genesis) Bee Gees, Roland Orzabal(Tears for Fears), Tina Turner e Led Zeppelin(tocando bateria).


Seu primeiro disco solo saiu em 1981. Este e os discos que se seguiram foram grandes sucessos de vendas e muitas músicas estiveram entre as mais ouvidas. O auge da carreira de Phil Collins atravessou os anos 80.


Em maio de 2008, Phil Collins anuncia o fim da sua carreira, motivado por um problema nas cordas vocais, que dificulta o seu canto. Em outubro de 2009, anunciou que também iria parar de tocar bateria. Mas em setembro de 2010, Phil Collins volta a gravar, com faixas de standarts dos anos 60. Porém, em março de 2011 a imprensa anuncia que Phil Collins deixa a música para ser pai a tempo inteiro.


CC/22 – Flash back , traz hoje o super sucesso eterno de Phil Collins, gravado em 1999. You'll Be in My Heart é uma daquelas canções marcadas para não esquecer jamais. Foi tema do filme Tarzan, dos estúdios Walt Disney. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1967 - CLÁSSICO SOUL


Brenton Wood (Alfred Jesse Smith, 26/06/1941, Shreveport, Louisiana ) cantor e compositor norte americano, mais conhecido por seus dois hit singles de 1967: "The Song Boogum Oogum" e "Gimme Little Sing".



Brenton Wood, tornou-se um competente pianista. Depois de assinar com a gravadora Double Shot, Wood alcançou o 19º lugaer nos EUA no Billboard R & B e entrou na listagem da Billboard Hot 100 com "The Song Boogum Oogum". Seu maior sucesso veio em setembro de 1967 com "Gimme Little Sing" que vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro . [



"Gimme Little Sing” é um grande clássico da música soul de Brenton Wood, lançado em 1967. Reviva este excepcional sucesso em CC/22 – Flash back na barra ao lado ou no link abaixo.


sábado, 12 de novembro de 2011

1980 - BENNY MARDONES : "ONE-HIT WONDER"




Benny Mardones, (nascido em 9 de novembro de 1946, em Cleveland, Ohio) cantor e compositor norte americano (09/11/1946) que é mais conhecido por seu hit singleInto the Night”, que atingiu o Top 20 no Hot 100 da Billboard por duas vezes, em 1980 e novamente em 1989. Devido ao sucesso de “Into the Night”, a Curb Records assinou com Mardones e gravou “Into the Night 89”. A faixa apareceu no seu álbum “Blue Album”.



Não muito tempo depois disso, Benny Mardones apareceu em um tributo a Roy Orbison, ao lado de astros como Bob Dylan, John Fogerty, Johnny Cash e KD Lang. Mardones, quando entrou no palco para cantar “Running Scared”, poucas pessoas sabiam seu nome, mas quando ele terminou a canção, ele recebeu uma ovação de pé. Apesar de seu sucesso solitário e uma dupla paradas, Benny Mardones ainda é considerado um “one-hit wonder”. Benny Mardones começou sua carreira como compositor. Ele escrevia canções para cantores como Brenda Lee, Chubby Checker.



A canção que CC/22 - Flash back apresenta hoje foi sucesso em dois tempos. "Into the Night" sucesso único de Benny Mardones gravada em 1980 foi levada ao topo novamente em 1989, quando uma estação de rádio no Arizona, lançou uma pesquisa intitulado “Onde estão agora?” que visava saber de qual artista as pessoas sentiam falta. A pergunta mais popular foi “O que aconteceu com o cara que cantou ‘Into the Night’?” . Isto fez a música voltar ao topo das paradas do mundo todo. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1979 - SUPER CLÁSSICO DE PINK FLOYD


Pink Floyd foi uma banda de rock britânica formada em Cambridge, Inglaterra, em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovativas e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.

A banda, originalmente, era formada pelos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O nome Pink Floyd é a abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido por Barrett em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele: Pink Anderson e Floyd Council.

O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses após a saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, agravado pelo uso de drogas. Na sequência da perda de seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder conceitual do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

Wright deixou o grupo em 1979, e Waters em 1985, mas Gilmour, Mason e, subsequentemente, Wright, continuaram a gravar e se apresentar. Waters processou-os por questões legais relacionadas ao uso do nome "Pink Floyd"; todavia, a disputa foi resolvida com uma decisão que permitiu à Gilmour e Mason que continuassem a usar o nome, ainda livrando Waters de quaisquer obrigações contratuais com a banda. Dois álbuns foram lançados após esse conflito: A Momentary Lapse of Reason e The Division Bell. Após quase duas décadas de amargor entre seus membros, o Pink Floyd se reuniu em 2005 para uma única apresentação, no concerto para a caridade Live 8. Wright morreu em 2008. Os membros restantes — Waters, Gilmour e Mason — reuniram-se novamente, para um show da The Wall Tour de Waters, em 12 de maio de 2011, na O2 Arena, em Londres; Gilmour tocou "Comfortably Numb" com Waters e "Outside the Wall" com Mason e Waters.

Em fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, declarando que o célebre grupo não produzirá qualquer novo material, nem voltará a reunir-se novamente. No entanto a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada tanto por Gilmour ou Mason.

CC/22 – Flash back, traz hoje o clássico "Another Brick in the Wall" gravada em 1979 da banda inglesa Pink Floyd. Uma música histórica que é dividida em três partes. Todas as partes foram compostas pelo baixista Roger Waters. No Brasil, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1976 - SS STEVIE WONDER



Stevie Wonder (Stevland Hardaway Morris) nascido em 13/05/1950) um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego devido a complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar realizado logo após ao seu nascimento prematuro.

Assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcaçaram o top ten e ganhou 25 Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino.

Stevie Wonder é um dos mairoes artistas de todos os tempos, um superstar que se mantém em franca atividade.

CC/22 - Flash back, traz o hit Isn't She Lovely, gravado em 1976, que tratava de sua filha Aisha recém-nascida. É uma canção bastante longa pela parte instrumental. Confira na barra ao lado ou no link abaixo a canção em resumo.
http://www.youtube.com/watch?v=gckGhM7GmWM&feature=related

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1973 - RAINHA DO ROCK



Suzi Quatro (nascida como Susan Kay Quatrocchio 03/06/1950) cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana. Teve uma série de hits de sucesso na década de 1970, que encontraram maior repercussão na Europa do que em sua terra natal.

Suzi Quatro mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most, que produziu The Animals, Jeff Beck, Lulu e Donovan. Nesta época Most havia fundado sua própria gravadora, RAK Records, que fez várias estrelas .

O primeiro single de Suzi, "Rolling Stone", não alcançou popularidade exceto em Portugal, onde chegou ao topo das paradas. Seu segundo single "Can the Can"(1973) foi um hit número um em todo Europa e Austrália, e foi seguido por outros sucessos como a antológica "48 Crash"(1973) e "Daytona Demon "(1973),

Essas gravações, no entanto, encontraram pouco sucesso nos EUA, apesar das turnês em meados dos anos 1970 e do apoio de Alice Cooper. Além disso, exceto na Austrália, a popularidade de Suzi Quatro e seu glam rock diminuiu a partir de 1975. Nesse ínterim, ela conseguiu alguns papeis de sucesso como atriz.

Reviva em CC/22 – Flash back , o primeiro grande sucesso de Suzi Quatro. De 1973, "Can the Can". Confira na barra ao lado ou no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=xQGDwlbupMg

terça-feira, 8 de novembro de 2011

1972 - A MELODIA DE "BREAD"


Bread banda americana de rock pop formada em 1968 na Califórnia. O grupo foi um dos mais populares do início da década de 70, que se notabilizou por belas composições melódicas e harmonia bem trabalhada.

O Bread foi formado a partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.

O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard em 1970.. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para músicas inesquecíveis como "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man", e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda acabaria em 1973.

Três anos mais tarde, em 1976 reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.

Em CC/22 – Flash back, reviva"Baby I'm-A Want You", gravada em 1972, em mais uma grande apresentação do Bread. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1970 - RIO AMARELO



Christie, banda britânica que tem esse nome devido ao fato de o cantor, baixista e compositor Jeff Christie ser seu fundador e líder. Em 69, depois de compor uma série de hits para diversos artistas, Jeff se junta a convoca Vic Elmes (guitarra) e Mike Blakely (bateria) para formar uma banda de power pop com forte influência do country. Assim, é lançado este primeiro trabalho puxado por 'Yellow River', um hit mundial instantâneo, e que vendendo acima de todas as expectativas os leva ao estrelato. Após o lançamento, Blakely é substituído por Paul Fenton. Em 1974, mas a banda já respirava por aparelhos e o fim era inevitável.


Devido ao sucesso que 'Yellow River' fez, até hoje Jeff Christie vive de seus royalties. Periódicamente, acontece uma convenção de fãs onde a banda se reune para uma apresentação..

Reviva em CC/22 – Flash back, conferindo na barra ao lado ou no link abaixo, um dos maiores sucessos do século XX: "Yellow River" .

sábado, 5 de novembro de 2011

1971 - OS ESCOCESES



Middle of the Road grupo escocês de música pop que fez sucesso em toda Europa e América Latina no início de 1970. Três de seus singles venderam mais de um milhão de cópias cada, recebendo um Disco de Ouro. As faixas eram " Chirpy, Chirpy, Cheep, Cheep"( vendeu mais de 10 milhões)," assim como “Tweedle Dee, Tweedle Dum” e especialmente “Soley, Soley”.



Formado pela cantora Sally Carr, pelo baterista Ken Andrew, pelo guitarrista Ian McCredie e o baixista Eric McCredie, a banda foi fundada em 01/04/1970. Porém, já tocavam juntos desde 1967 com o nome de Part Four e mais tarde adoram o nome latino de Los Caracas.


Mudaram para a Itália em 1970 pois não encontravam o sucesso no Reino Unido. Lá conheceram o italiano Giacomo Tosti, que deu à banda o seu som característico e toque internacional.


CC/22 – Flash back traz hoje “Chirpy, Chirpy, Cheep, Cheep”, um dos maiores sucessos da década, na magsitral condução do Middle of The Road, gravado em 1971. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=-EpWOzIzhf8

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

1970 - WHITE PLAINS



White Plains banda britânica de música pop, que existiu entre 1969 e 1976, composta por Tony Burrows , Nelson Pete, Robin Shaw e Neil Landon .

White Plains mudou sua linha pop durante a sua existência relativamente curta. Burrows, que cantou na maioria do período da existência do grupo cantando sucessos de The Brotherhood of Man , The Pipkins e Edison Lighthouse . Dave Kerr-Clemenson mais tarde deixou Edison Lighthouse em 1973 para se juntar ao White Plains.

CC/22 – Flash back relembra “My Baby Loves Lovin” o sucesso eterno do White Plains que foi gravado em 1970. Confira na barra ao lado ou no link abaixo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

1969 - HOLANDESES DE SUCESSO


The Shuffles - banda holandesa da cidade de Rosmalen. Começaram como uma banda de escola e orquestra de dança, até que formaram o "The Shuffles" em 1963. Foi fundada pelo baixista e vocalista Hans Van Liempt. Do grupo faziam parte também guitarrista e tecladista Hans Sleutjes Jos Jansen. Em 1969, Jos Jansen deixou o grupo, e foi substituído por Henk Van den Heuvel(guitarra e vocais) e ainda Jan Van Crey (bateria) e Albert Westerlaken (vocal). A banda praticamente se desfez em 1973, quando cada membro seguiu seu caminho.

Em 1969 , a banda lançou o single "Cha-la-lá I Need You", que estourou entre 1969/1970 por 19 semanas no Top 40 e lhe valeram um disco de ouro. Relembre em CC/22 – Flash back na barra ao lado, ou no link abaixo, um dos grandes sucessos da década de 70.

Não há vídeos disponíveis.