quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UM VAI, OUTRO VEM!!

"Ouve-se falar às escondidas, pelos cantinhos , quase um sussurro, que ele esta morrendo. As pessoas com olhares fixos, atenção mútua procuram de todas as formas se desfazer das dores, angustias e fracassos.

Foram momentos difíceis, palavras doloridas, tapa na cara , lutas e mais lutas, coisas assim! Mas também houve, abraço apertado, olhares como resposta, coisas boas que surpreenderam, algumas vitórias, mãos unidas, e por aí...

Mãos unidas , esse gesto tem o esplendor da caminhada que continua. Faltam poucas horas e ele não suportará a força da virada e verá a confraternização dos familiares, amigos, amores, novos reencontros.

Mas também verá a solidão dos corações daqueles que mesmo perdidos na vida também vão passar o ano, é assim , a vida é assim, e é muito triste ver que apenas alguns olham para os pequenos, humildes e solitários.

Contudo Deus vê a todos, portanto uma luz estará ao lado de cada vivente deste Planeta. Alguns vão chorar outros vão sorrir, mas o colorido estampado no céu será derramado a todas as criaturas.

Foram 365 dias para realização e transformação, mas nem todos conseguiram alcançar os objetivos, mas ele que esta indo embora tentou cumprir com sua missão, tentou que fizessem o melhor. Agora respiração é lenta e a mãe Terra não tem mais o que fazer, senão esperar o novo que vai nascer e trazer nova luz, novas esperanças, novos encantos, novo despertar para mudanças.

Então que venha o novo, o belo, o tão esperado renascer. Que as pessoas acordem para o amor num todo. Amar é cuidar, e se é cuidar, então vamos cuidar de tudo que podemos ao nosso redor.
O mundo precisa de tolerância, educação, compreensão e flexibilidade. Que o sentimento nobre de esperança, esteja em equilíbrio para não exceder aos exageros, que levam a grandes desilusões.

É preciso rever nossos sentimentos e atitudes para não nos perdermos de nós mesmos. Arregace as mangas, é chegado o momento de partirmos para as metas. O fracasso não vem dos outros, vem de nós mesmos, quando permitimos que forças negativas sejam maiores do que o nosso desejo.

Só Deus pode impedir nossos movimentos, nossas ações, nossas vontades, portanto, erga a cabeça e receba o novo ano com alegria, respeito ao próximo , humildade, amor e fé. Esse é o milagre da renovação.

Que cada fatia do próximo ano tenha sabor de VITÓRIA!!"

FELIZ ANO NOVO!!!

Créditos e agradecimentos especiais à Sueli Schulka,
que emprestou seu talento à criação desta mensagem.

Confira adiante a inesquecível canção dos Incríveis gravada nos anos 70.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

1977 - SANTA ESMERALDA - FLAMENCO?



Santa Esmeralda, banda americana/francesa estilo discothéque. Criada em estúdio pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental. O primeiro sucesso do grupo foi Don´t Let Me Be Misunderstood chegou em poucos meses a uma vendagem mundial de 15 milhões de cópias. Até hoje, o sucesso da música já rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 discos de platina, e sua vendagem ultrapassou 25 milhões de cópias.


Antes do surgimento do grupo, Gomez trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye yellow brick road. Posteriormente, juntou-se à banda disco Tavares, a qual decidiu abandonar durante uma turnê européia. Radicou-se a seguir em Paris, onde criou o Santa Esmeralda para acompanhá-lo.

CC/22 – Flash back traz hoje uma regravação da banda inglesa The Animals dos anos 60, regravada em ritmo disco: de 1977, Don't Let Me Be Misunderstood fez parte da trilha sonora de Kill Bill. Confira na janela ao lado ou no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=t8NVQ0iao0g

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1980 - O PRIMEIRO BEATLE





John Lennon (John Winston Lennon) , músico, compositor, escritor e ativista britânico, nascido em Liverpool em 09/10/1940 e morreu em Nova York em 08/12/1980.


John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock mais famoso de todos os tempos: The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney, o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos.


Em abril de 1970, Paul McCartney anunciou oficialmente o fim dos Beatles. No final do ano, sai o primeiro disco solo de Lennon, após o fim dos Beatles.


Durante a década de 1970, John e sua esposa Yoko Ono envolveram-se em vários eventos políticos, como promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Por um tempo, John Lennon decidiu afastar-se da música para dedicar-se à criação de seu filho Sean, nascido no mesmo dia de seu aniversário, em 1975.


Em 1980 voltou a gravar um novo álbum, Double Fantasy lançado em novembro. Era como um recomeço. Porém em 08/12/1980, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.


CC/22 – Flash back, traz hoje um dos maiores sucessos da carreira solo de John Lennon. "(Just Like) Starting Over" é uma canção escrita e interpretada por John Lennon para o seu álbum, Double Fantasy. Lançada como single em 24/10/1980. É o seu maior hit solo americano, ficando em número um durante cinco semanas. Até o dia em que Lennon foi assassinado,(08/12/1980),a música estava na terceira posição entre as mais tocadas,nas semanas seguintes a da sua morte,"(Just Like) Starting Over" ficou em primeiro até o fim do ano. Essa é uma das músicas de maior sucesso da carreira de Lennon. Confira na janela ao lado ou no link abaixo.