
The Hollies, banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Foram colegas de selo dos Beatles e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964. Seguramente uma das mais fantásticas bandas dos anos 60/70/80.
The Hollies, foi criado pelos amigos de infância Allan Clarke, vocalista e Graham Nash. Juntaram-se a eles Don Rathbone na bateria, Eric Haydock no baixo, e Vic Steele na guitarra-solo. Steele foi rapidamente substituído por Tony Hicks. Em 1963, quando o grupo começou a fazer um certo sucesso, Don Rathbone foi substituído por Bobby Elliot, considerado por muitos como um dos melhores bateristas ingleses de todos os tempos.
The Hollies, se caracterizou por impecáveis trabalhos vocais, duplos ou triplos, com Allan Clarke, Graham Nash e Tony Hicks. Entre as canções mais populares da banda, destacam-se: Long Cool Woman in a Black Dress, Stop In The Name Of Love, Bus Stop, Look Through Any Window, The Air That I Breathe, Don´t Let Me Down e I´m Down, além da antológica He Ain't Heavy, He's My Brother.
O grupo passou por várias mudanças em sua formação, sendo a primeira delas a saída de Haydock. Ele foi substituído no baixo por Bernie Calvert em 1966.
Em 1968, Nash saiu do grupo e foi para os Estados Unidos, para integrar o trio Crosby, Stills & Nash. Em seu lugar, entrou Terry Sylvester.
No fim de 1971, abatido com a saída do conjunto de seu amigo de infância, Allan Clarke também deixou o grupo para seguir carreira solo. Allan Clarke reassumiu o vocal do The Hollies em 1973. O fenomenal e incomparável Allan Clarke se aposentou em 1999.
O The Hollies entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2010 com os integreantes: Allan Clarke, Graham Nash, Tony Hicks, Bobby Elliot, Erick Haydock, Bernie Calvert e Terry Sylvester.
Em CC/22 – Flash back, relembramos a não menos fantástica canção "I´m down", de estrondoso sucesso em 1975. Confira ao lado ou no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário