quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1973 - "BAND ON THE RUN" - O REFINO DE UM EX-BEATLE


Paul McCartney & Wings foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney, após a separação da lendária banda The Beatles. A banda atingiu bastante sucesso, embora tenha operado constantemente a mudança de integrantes. Somente três deles permaneceram do início ao fim: Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Laine.

Em 1972 com mais um integrante na banda, o guitarrista Henry McCullough, o grupo se tornou um quinteto. O grande sucesso da banda, a balada "My Love", acabou sendo o disco aclamado por críticos e pelo público, alcançando o primeiro lugar nas paradas americanas.

Em 1979 Paul McCartney organizou espetáculos em ajuda ao UNICEF e aos refugiados do Camboja (Concert For The People Of Kampuchea). Participaram dos espetáculos, em Londres, os Wings, Queen, The Who, Pretenders, The Clash e Elvis Costello entre outros.

Logo após, o grupo partiu em uma turnê ao Japão, onde Paul McCartney foi preso ao desembarcar no aeroporto por porte de maconha. Ele ficou preso por nove dias antes de ser deportado do país. O incidente marcou o fim dos Wings em 1981.

CC/22 – Flash back traz hoje o clássico Band on the Run, que emprestou o nome ao álbum de 1973. O trabalho se tornou o maior sucesso comercial da banda e o mais celebrado trabalho de Paul McCartney desde a separação dos Beatles. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.Também entrou na lista de 2001 dos "100 Melhores Álbuns Britânicos de todos os tempos" da revista Q Magazine. Em uma crítica contemporânea na edição 153 da mesma revista, descreveu-se o álbum como "a mais refinada gravação já lançada por qualquer um dos quatro músicos que foram uma vez chamados de Beatles". Confira no link abaixo ou na barra ao lado.

Nenhum comentário: