segunda-feira, 19 de setembro de 2011

LARGUEM O OSSO!


Depois de uma vitória esporádica diante do Flamengo, ficou todo mundo pensando que agora a coisa iria, que o Furacão venceria ao Figueirense e arrancaria para uma jornada de recuperação. Ledo engano. Outra triste, e no fundo, previsível decepção.

Com todo respeito ao Delegado, mas era notório que aquela formação que entrou em campo diante do Figueirense, com aqueles jogadores na linha dianteira, não daria certo. Primeiro porque são fraquíssimos tecnicamente, segundo porque a bola não chega, terceiro porque jogam fora da área e se escondem do jogo. Isso era previsto, sendo inadmissível, que aqueles que trabalham a semana toda com futebol no CT do Caju, não tivessem mínima noção disto. Deu no que deu.

A bola não chegava à frente e quando chegava, Adailton e Rodriguinho nada produziam. Pelo contrário, chegavam a ser irritantes. Adailton, apesar de esforçado, não tem a mínima condição técnica. E Rodriguinho, é um jogador que fica na ponta esquerda e se escondendo para não receber a bola. Outro campeão de irritar a torcida foi sem dúvida Edílson...ou sempre é.

Cheguei a definitiva conclusão, que não mais adianta culpar os jogadores, ou mesmo o Delegado que se substituiu corretamente, havia escalado errado. De nada mais adianta nada. É só com muita reza mesmo para que os atleticanos não tenham o seu rubro negro na lanterna absoluta da competição.

O que impressiona contudo, é a passividade dessa insossa, inócua e descomprometida diretoria. A inércia é de irritar. O time caindo aos pedaços, o tempo passando e sequer se mexem, correm pra tentar alguma contratação, pra tentar reverter o quadro. Onde andam esses caras? Esconderam-se atrás da sua própria incompetência.

Cadê o Presidente? Cadê o vice? E o Ibiapina?

O que restaria a eles, nessas alturas do campeonato, seria no mínimo, sairem em busca da salvação, contratar jogadores da segunda divisão que fosse, laterais direitos, zagueiros, meias e atacantes, qualquer um, qualquer coisa, mas pelo menos tentar. Mas nem tentam mais nada.

Se jogaram a toalha, entregaram os betes, deveriam sim, ter a dignidade suficiente para imediatamente largarem o osso.

Nenhum comentário: