
Barry Manilow(Barry Alan Pincus), nascido no Brooklyn, 17 de junho de 1943, cantor e compositor norte americano, é um dos maiores intérpretes e compositores de todos os tempos.
A carreira sem igual de Barry Manilow está calcada numa sólida reputação como cantor, compositor, arranjador e produtor. Ele lota casas de espetáculos, bate recordes de audiência na televisão, compõe trilhas de cinema e para a Broadway e já vendeu 60 milhões de discos no mundo todo. Seu sucesso está devidamente ilustrado por uma coleção de prêmios Grammy, Emmy e Tony Awards, além de uma indicação ao Oscar. Portanto, não é à toa que a bíblia da indústria fonográfica Radio & Records o considera imbatível na categoria Adulto Contemporânea de Todos os Tempos.
O envolvimento de Barry Manilow com a música começou com aulas de piano e acordeão na casa de um vizinho. Ele ainda morava no Brooklin quando decidiu que faria disso uma carreira e assim que entrou na Escola de Música de Nova York, conseguiu um emprego de contínuo na CBS para pagar suas despesas, sem jamais imaginar que este seria o primeiro passo para o estrelato.
O golpe de sorte aconteceu numa tarde em que lhe pediram para procurar canções de domínio público para a adaptação do melodrama musical The Drunkard, mas ao invés de atender o pedido, ele compôs a trilha inteira! E o musical fez tanto sucesso que permaneceu em cartaz por oito anos.
Barry estreara como produtor, mas foi convidado numa ocasião a cantar tres canções num dos shows. Quando Barry iniciou sua própria turnê em 1974, o clássico 'Mandy' já era um hit de 25 semanas consecutivas Top 40, marca que foi superada nos anos seguintes por outras canções de Barry como 'Even Now', 'This One For You', 'Weekend in New England', 'I Write the Songs', 'Trying to Get the Feeling Again' e outras canções de sua autoria.
Em apenas quatro anos , Barry Manilow igualou o feito de Frank Sinatra e Johnny Mathis, com cinco álbuns emparelhados no topo das paradas. Fez enorme sucesso em show televisivos com aaudiências recordes nos Estadios Unidos.
No show que aconteceu Royal Albert Hall, em Londres, houve uma histeria jamais vista desde o apogeu de Elvis Presley e dos Beatles. Para retribuir a calorosa recepção, Manilow lançou Live in Britain e se tornou o primeiro americano a estrear no Reino Unido como o nº 1 das paradas na mesma semana de lançamento, conquistando três discos de platina consecutivos e o recorde dos Beatles.
Em 1998, Barry teve indicações para o Grammy por render tributo a Frank Sinatra no seu álbum. Com quatro décadas de experiência, Barry Manilow sabe o que seus fãs querem ouvir os seus sucessos de sempre, eternos 'Even Know', 'Somewhere Down the Road', 'Copacabana', 'Can't Smile Without You', 'Mandy'…
Aos 68 anos, Barry continua em plena forma e cantando seus sucessos eternos.
Em CC/22 – Flash back, reviva o clássico Memory, composto por Nunn, Trevor; Eliot, T S; Lloyd-Webber, Andrew, que teve dezenas de maravilhosas interpretações, mas nenhuma que se assemelhe à de 1982 gravada por Barry Manilow. Confira no link abaixo ou na barra ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário